sexta-feira, 9 de maio de 2008

Aaahhh o incrível mundo dos Nerds.... (parodiando os manuais do pateta)

Não este não é mais um blog apenas sobre assuntos nerds, afinal já existem alguns muito bons e eu não tenho vontade fazer igual. O DNA deste Blog é bem simples:

[Voz ecoante]

CHACOALHAR O CÈREBRO E COLOCAR A MÃO NA MASSA.

E obviamente se divertir bastante. Mas por que perigoso para nerds? Sim, isso é uma alusão ao Livro Perigoso para Garotos. Acredito que a maioria das pessoas conhece, mas para quem não conhece eu vou explicar rapidinho. Lembram da sua época de moleque curioso? Então, o livro perigoso para garotos, traz fatos históricos legais, que são aqueles que nós em geral nos interessávamos por buscar alem das brincadeiras que nossas mães não recomendavam hehe. Essa é a sacada do livro, talvez lembre pra alguns o Manual do Escoteiro Mirim. Bom se você não se interessava por nada de historia e não gostava de brincar de coisas de moleque tudo bem, vamos tentar mudar isso. Esse comercial do À Prova de Tudo resume um pouco da idéia desse blog.

Vou parar de enrolar. Alguém conhece o canhão de batata? A metralhadora de Elásticos? Quem sabe você gostaria de fazer seus próprios bonequinhos? Essa é a idéia do Blog! Digamos que estamos elevando o nível das brincadeiras. Expor um pouco dos porquês dos mecanismos e seus funcionamentos e um passo a passo pra montar. Assim qualquer um que estude o que for apresentado, vai entender o porquê das precauções de segurança e poderá utilizar o conhecimento para melhorar e modificar os projetos da for que quiser. Alem disso o Blog vai trazer engenhocas da antiguidade, modernas, efeitos especiais e trabalhos que merecem atenção.

Então prepare seus parentes, pois talvez queiram te internar e separe seu martelo.

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Total demais menino!
Boa sorte... e vê se atualiza mesmo o blog e não deixe como o meu.... que já está criando teias XD

Bjos!

Gustavo Kitagawa disse...

Cara, dou meu apoio total ao seu blog! Estou aderindo aos poucos à essa modalidade da nerdice, adianto que até pensei em fazer uma espingarda de azeitona – uma miniatura do canhão de batata.

Eduardo Ferreira disse...

oh, loco! o blog promete! vou por o link no meu...
falow felipe!
eduuu